Por ocasião do Mês da Mulher, a OAB-ES por meio da Comissão de Prerrogativas e Valorização da Advocacia e de sua Escola de Prerrogativas, realizou na noite de quinta-feira (21/03), na sede da Seccional, em Vitória, o 1º Workshop de Prerrogativas para as mulheres: um basta às violações!

O encontro foi aberto pela presidente em exercício da OAB-ES, Anabela Galvão. Fizeram parte da mesa, a secretária-geral adjunta, Silvia Maria Hansen; o tesoureiro, Anderson Félis; o diretor de Prerrogativas, Rodrigo Carlos de Souza; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Caio de Sá Dal’ Coll; o vice-presidente, Vitor Bassi Serpa; o diretor da ESA-ES, Lauro Coimbra; a presidente da 4ª Subseção de Guarapari, Mônica Goulart; q presidente da 12ª da Subseção de São Mateus, alivia Barcelos e a conselheira e membro da Comissão de Direito e Prerrogativas, Stéphany Ulhôa Moratti.

O evento contou com a presença de representantes da advocacia de diversas cidades.

Durante a noite, foi realizado um desagravo público em virtude de ato ilegal praticado por um juiz do trabalho que negou a inversão de pauta da advogada Karla Paradiso, que é lactante.

Uma das convidadas da noite foi a advogada carioca, Valéria dos Santos, que relatou o episódio em que ela foi algemada dentro de uma sala de audiência, no Fórum de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Desde então, tem sido exemplo no combate às violações de prerrogativas sofridas pelas advogadas. “Quando uma prerrogativa é violada, ela não é apenas minha. É de toda a advocacia e também do próprio cliente “, declarou a doutora.

Ao final da palestra a advogada foi aplaudida de pé pelos presentes.

A presidente da 4ª Subseção de Guarapari, Mônica Goulart e a presidente da 12ª Subseção de São Mateus, Livia Barcelos também marcaram presença. As duas presidentes e representantes da Ordem compartilharam suas experiências e ideias necessárias à valorização da advogada mulher e ao respeito de suas prerrogativas, para um exercício pleno e irrestrito da profissão.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!