Advogadas e advogados da Grande Vitória e também do interior do Estado participaram, nesta terça-feira (2), de um ato de desagravo público em defesa da advocacia, em frente ao Fórum de Nova Venécia.

Um ônibus, disponibilizado pela OAB-ES, saiu de Vitória com destino ao Noroeste do Estado, levando os advogados que se disponibilizaram a participar do movimento em favor da advocacia que vem sofrendo criminalização devido a decisões reduzindo honorários até mesmo os contratuais, deliberações essas aplicadas pelo juízo da 1ª Vara Cível de Nova Venécia.

Durante o ato, o diretor seccional de Prerrogativas, Rodrigo Carlos de Souza, ressaltou que, o juiz da 1° Vara Cível de Nova Venécia constrangeu jurisdicionados e advogados, ao interperlar os clientes destes e afirmar que os honorários contratados eram abusivos, bem como ao proferir decisões diminuindo valores de honorários. “Para advocacia é humilhante, além de arbitrário e ilegal, conduta essa que se caracteriza como violação de prerrogativas da advocacia”, afirmou.

Também estiveram presentes o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; a vice-presidente, Anabela Galvão; a secretária-adjunta, Silvia Hansen; o presidente da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Caio de Sá Dal’Col; o presidente da 15ª Subseção de Nova Venécia, José Said; presidentes de Subseções do Norte e Noroeste, advogadas, advogados, dentre outras autoridades.

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!