O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT 17), sensível ao pleito da advocacia capixaba, publicou um provimento facultando o uso do PJe-Calc nos cálculos trabalhistas. Assim, a advocacia fica desobrigada de utilizar esse sistema, podendo realizar os cálculos da maneira que considerar mais conveniente dentro do processo.

Segundo o Secretário-Geral da OAB-ES, Alberto Nemer, essa mudança foi resultado de uma reunião entre o TRT 17, representado pela presidente Daniele Corrêa Santa Catarina, e representantes da OAB-ES, ocorrida em 9 de maio. Na ocasião, a OAB apresentou a demanda da classe e a presidente comprometeu-se a analisar os argumentos da advocacia.

Estiveram presentes, além do Secretário-Geral da OAB-ES, a Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-ES, Alice Cardoso, o Coordenador Jurídico da OAB-ES, Vinícius Cardoso, a Presidente da 4ª Subseção da OAB-ES, Mônica Goulart, e o Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 4ª Subseção da OAB-ES, Murilo Carpaneda.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!