Completando seis meses da nova gestão, a Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), realizou mais de 500 atendimentos nesse período.

 

Além dos atendimentos, a Comissão realizou reuniões com órgãos federais, estaduais e municipais viabilizando um canal de comunicação em prol da categoria. Dentre eles: Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Justiça Estadual, Caixa Econômica Federal, Detran, Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo e Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (Presidência e Setor de Tecnologia).

Implementou, ainda, plantões presenciais todas as semanas com a diretora da Comissão,  além dos já existentes plantões de 24 horas e atendimentos diários realizados pelo Núcleo Interno da mesma.

Além disso, a Escola de Prerrogativas, que integra a Comissão, lançou a Cartilha das Prerrogativas da Mulher Advogada e está organizando eventos e publicações voltados para a capacitação dos advogados e advogadas.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas também está com diversos projetos em andamento para o segundo semestre de 2022, dentre eles a Ouvidoria dos Honorários e a realização de Eventos e Caravanas que percorrerá o Estado do Espírito Santo.

O primeiro semestre de 2022 foi dedicado à estruturação interna e ao levantamento das necessidades da categoria, que é o escopo de atuação da Comissão. A finalidade da Comissão e sua importância, inclusive, foi relembrada pelo presidente da Seccional, José Carlos Rizk Filho, na reunião ordinária ocorrida em 31/05.

Na ocasião, o presidente agradeceu o voluntariado dos membros, ressaltando as dificuldades que o múnus impõe, bem como o quão gratificante é poder participar do Sistema OAB, em especial da Comissão.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!