A Caravana Estadual de Prerrogativas realizou, nos dias 9 e 10 de novembro, atividades com a advocacia e autoridades locais em Rio Bananal, Linhares e São Mateus.
A diretoria e membros da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia começaram os trabalhos com o prefeito de Rio Bananal, Edimilson Santo Elizario, e o procurador-geral do município, Loriã Zava. A presidente da subseção da OAB de Linhares, Alcidia Pereira de Paula Souza, também acompanhou a caravana.
Em pauta, a possibilidade de aprovação dos projetos de leis, visando a melhoria das condições de trabalho para a advocacia e, consequentemente para o cidadão. Também falaram sobre questões referentes ao ISS único do município, de forma a beneficiar a advocacia.
De lá, a caravana seguiu para a Delegacia de Rio Bananal, onde foi realizada uma verificação das condições de trabalho no local. Também foi afixado cartaz, reforçando a informação de que abuso de autoridade é uma violação de prerrogativas. Os advogados podem acionar os telefones informados para denunciar à Comissão.
Em Linhares, a Caravana dialogou com o prefeito, Bruno Margotto Marianelli, sobre a importância da aprovação de projetos de leis que viabilizem o trabalho pleno da advocacia.
Também estiveram com delegado-chefe da Regional Linhares, Fabrício Lucindo, que recebeu muito bem as demandas da advocacia.
Participou, ainda, da cerimônia de inauguração da sala de apoio para os advogados, no Presídio Regional de Linhares (PRL), onde foram recebidos pelo diretor da unidade prisional, Vinícius Narcizo.
O descerramento da placa do espaço foi realizado pelo secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer Neto e pela presidente da subseção da OAB de Linhares, Alcidia Pereira de Paula Souza. Uma conquista importante para a advocacia, que vai facilitar o trabalho dos profissionais que atendem na região.
Ainda na cidade, a caravana visitou o Fórum de Linhares. A inspeção foi acompanhada pelo diretor, o juiz de direito Dr. Samuel Miranda Gonçalves Soares, que conversou com a comitiva sobre a importância da valorização da advocacia.
Os representantes da OAB também se encontraram com o Dr. Antônio de Oliveira Rosa Pepino, juiz ativo mais antigo do fórum do município.
A Comissão ainda deu entrevista ao vivo à imprensa falando sobre o trabalho da caravana.
No dia seguinte, a caravana esteve na sede da 12ª Subseção da OAB-ES (São Mateus), onde foi realizado um bate-papo com a advocacia da região sobre a importância da preservação, defesa e valorização das prerrogativas.
Em seguida, os representantes da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia promoveram audiência pública referente ao serviço de Teleflagrante.
Gostou do conteúdo? Compartilhe!