A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDPA), em conjunto com a Escola de Prerrogativas, realizou um Workshop, na última sexta-feira (30/06), com o objetivo de aperfeiçoar os procedimentos internos da Comissão e aprimorar o atendimento à categoria em todo o Estado do Espírito Santo.

O evento, que ocorreu em substituição à reunião ordinária da CDPA, contou com a presença do presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, e do secretário-geral Alberto Nemer Neto.

A diretoria da CDPA esteve presente nas pessoas do diretor Rodrigo Carlos de Souza, do presidente Caio Dal’Col, do vice-presidente Vitor Bassi, da secretária-geral Stéphany Ulhôa e do secretário-geral adjunto Diego Cavalcanti, e, representando a Escola de Prerrogativas, a advogada Cinthya Polastreli.

Além disso, o encontro contou com a presença dos membros da CDPA, Adriano Coutinho, Fernanda Monteiro, Andréa Coutinho, Ariany Pereira, Leonardo Costa, Vinicius Cardoso e Fernanda Monique Regiani.

Os convidados externos Jedson Marchesi Maioli, Nicolas Murtas e Luyza Dantas palestraram sobre os seguintes temas: Panorama geral das prerrogativas da advocacia, recentes atualizações legislativas e o papel da Comissão de Prerrogativas em favor da advocacia; Oficina de pareceres e técnica de escrita para proposições legislativas; Oficina de atendimento aos plantões e de acompanhamento de operações técnicas de comunicação não violenta para tratamento adequado dos conflitos.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, parabenizou a atuação da Comissão e da Escola. “Nesta mesa tenho queridos amigos e diretores. São muitos nomes de homens e mulheres que se dedicam em prol de uma pauta tão importante que é a defesa das prerrogativas. Não existe nada maior para a existência da nossa entidade quanto à defesa intransigente dos nossos direitos e prerrogativas.”

O secretário-geral da OAB-ES, Alberto Nemer, esteve presente e também comentou sobre a importância das prerrogativas para a sociedade. “A Prerrogativa traz sempre um peso muito importante, que é a defesa dos nossos direitos em razão do mandato que temos em defender sempre o cidadão, a cidadã e especialmente a democracia. Fica aqui meu registro em nome de todos vocês que atuam sempre de forma voluntária, às vezes deixando de lado seus escritórios e até a própria família. Sabemos que esses plantões às vezes varam à madrugada e vocês estão sempre firmes e fortes atuando pela legalidade. Contem sempre com a gente, a OAB sempre estará dando a importância necessária que vocês têm.”

O diretor da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Rodrigo Carlos de Souza, agradeceu ao Conselho pelo apoio. “Quero agradecer ao presidente Rizk, ao Alberto Nemer e toda a diretoria o apoio que nos tem dado ao longo dessa trajetória. Nós não conseguiríamos fazer nada do que a gente tem feito se não fosse o apoio do presidente. E a força que vocês, tanto da diretoria da Comissão, quanto do setor de Prerrogativas, todos trabalhando, lutando em favor da defesa das prerrogativas que não são nossas, apenas, mas também da sociedade.”

Apesar do workshop ser direcionado para os membros da CDPA da Seccional, a presença de representantes das subseções enriqueceu ainda mais o debate a respeito de tema tão importante para a categoria.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!